segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Piece Of My Life #3

Marco Rafael Antunes Lopes. Já ouço este nome há 6anos.
Conhecemo-nos quando entrámos para a mesma turma no 5ºano no Colégio do Sagrado Coração de Maria, em Fátima.
Ao longo destes quase 7anos a nossa relação foi tendo altos e baixos.
Primeiro quase nem sequer nos falávamos, isto no 5ºano talvez. Se bem que logo no primeiro dia em que nos conhecemos já implicámos um bocado. Sim, ninguém se lembra porque também só éramos 4pessoas que lá estávamos, mas eu avivo-vos a memória: estávamos no CEF à espera do autocarro, à tarde, e ele começou-me a perguntar se eu sabia Inglês e depois lá estive eu a dizer os números e etcs.
Com o passar do tempo, por volta do 6º e 7ºanos, lá nos fomos socializando, mas isso não quis dizer nada, porque a nossa relação era péssima! Chegámos mesmo a odiarmo-nos e a não nos suportarmos mutuamente. Não nos falávamos ou se falávamos, respondíamos torto.
Mas como com a idade as mentalidades dos adolescentes vão melhorando, no nosso caso, não foi excepção.
Lá para o 8ºano já nos dávamos bem. Não discutíamos, simplesmente implicávamos um com o outro. Mas tudo muito saudável. Falávamos bem um para o outro.
No 9ºano tudo ficou diferente. Ou melhor, melhorou. Foi um ano de muitas mudanças.
No início do ano, as implicâncias continuavam, chegámos mesmo a andar à porrada no fundo da sala (quem não se lembra do aniversário da Beatriz e que assistiu ao duelo LOL).



Uns dias após esse episódio, as coisas mudaram radicalmente. Passámos de meros amigos a amigos coloridos, é verdade...Tudo começou na festa de Caxarias. É engraçado lembrar estas coisas! xD
Aí tomei noção que gostava daquele cromo que antes não suportava.
Mas toda aquela implicância só tinha uma resposta. Um velho ditado popular:«Quem desdenha, quer comprar.». Pois é, bem dito, bem feito. Apaixonámo-nos.
Passámos muita coisa juntos. Descobrimo-nos mutuamente. Descobri um Marco Lopes que desconhecia, mas que tive todo o prazer em conhecer. Porque dei conta que, debaixo dessa carapaça, está um coraçãozinho mole, mole.
A nossa relação amorosa durou 8meses. Acabou porque tinha de acabar. A distância não funcionava connosco. Estava demasiado habituada a ele. Tanto que no início do ano lectivo 08/09, o meu único desejo diário era passar os meus dias junto dele, como no 9ºano.
Em Fevereiro de 2009 chegou ao fim a nossa relação de amor. Fui obrigada a desabituar-me do meu vício. Fui obrigada a esquecer algo que para mim fazia todo o sentido. Felizmente o tempo esteve a favor de mim e ajudou-me a ultrapassar esta pior fase da minha vida até hoje.
Mas como pessoas civilizadas que somos, continuámos e continuamos a ser amigos.
Mudámos, claro que sim, mas isso não fez com que deixássemos de ser bons amigos. As memórias ficam para trás. Não vale a pena trazê-las ao de cima...
Foi uma grande marca na minha vida. Uma marca feita de boas memórias, mas também de grandes desilusões, muitas lágrimas e tristeza...

MAS
_tenho todo o gosto em lembrar tudo de bom que passei com ele;
_tenho todo o gosto em que continuemos amigos;
_tenho todo o gosto em que falemos normal e abertamente;
_tenho todo o gosto em tê-lo como amigo hoje em dia.
Independemente de tudo, não guardo ressentimentos do passado. Porque se aconteceu o que aconteceu é porque assim tinha de ser...E só quero que ele seja feliz e que saiba que pode sempre contar comigo...para o que der, e vier.
Porque acima de qualquer amor, está sempre uma amizade...

\ Parabéns Marquito*/

2 comentários: