quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Life...


«Os outros falam, os outros pensam, mas és tu que sentes.»
Grande verdade. Podemos desabafar com este e aquele, achar que com isso ficamos mais leves, que iremos ouvir aquela resposta que tanto anseamos.
Sim, isso por vezes acontece, mas noutras alturas acontece precisamente o contrário. Desabafamos com aquela pessoa que achamos: "É parecida comigo. Falamos de tudo e de todos, é compreensiva, vai-me compreender de certeza."
BALELAS! Mesmo as pessoas em quem mais confiamos nos julgam. Porque muitas vezes não temos culpa do que fazemos, simplesmente somos seres humanos. E como seres humanos que somos, fraquejamos, temos implusos e arrependemo-nos do que fazemos.

Porquê? Porque é que me julgas mesmo dizendo que não o fazes? És contra o que eu faço ou fiz. Não compreendes a minha situação. Não entendes que por mais força que eu faça, tenho alturas que fraquejo. Todos temos uma opinião formada acerca deste e daquele assunto. E por mais imparcial que queiras ser, não consegues. E com isso às vezes mexes comigo, porque gostava que me entendesses...
Não digo que tudo o que eu faço seja correcto, porque não é. Porque todo o ser humano tem a "dádiva" de errar, mesmo achando que é um ser perfeito. E eu considero-me uma pessoa bastante errante. Ás vezes penso no que fiz no passado e dou comigo a ter noção que muitas vezes nem sei o que faço.
Por mais que me culpe do que fiz, o passado é mesmo isso, passado. Não dá para alterar. Temos simplesmente de erguer a cabeça e pensar que pelo menos o presente podemos mudar.
Não vale de nada arrependermo-nos do que fizemos. Nesta nossa breve passagem pelo mundo dos vivos só nos temos de arrepender do que não fizemos. Isso sim é relevante. Porque maior é o arrependimento do que não fizemos do que o das coisas que fizemos. O que fizemos está feito, o que não fizemos não teremos outra oportunidade para fazer.
"Temos 5dedos em cada mão, nenhum é igual". Cada um tem uma maneira de ser e tem as suas próprias opiniões.
Temos de viver a vida à nossa maneira, pensar com a cabeça e fazer o que o coração sente...

[texto de reflexão a uma frase de Andréa Pedras Alvas]

3 comentários:

  1. podes crer q sim! temos é q aproveitar bem o presente que o tempo passa demasiado rápido :D

    adoreii nelinha *.*

    ResponderEliminar
  2. ahah bela inspiração :p

    mai nadaa :p nem eu diria tao bem :)

    LOVE YOUU<3

    ResponderEliminar
  3. claro q desenrascas, e muito bem :')

    oh de nada ^^

    ResponderEliminar